
.png)

Gestão Ambiental

Localizados em região da Mata Atlântica, nossa maior riqueza é a natureza exuberante e abundância de água. Perseguimos a produção sustentável em harmonia com o meio ambiente onde somos autossuficientes em 100% de energia a partir do biogás produzido em nossos biodigestores e com a nossa produção de matéria orgânica compostada, o qual comercializamos para agricultores parceiros da região.
Represa da Granja Ouro Preto com peixes
A Granja Ouro Preto dispõe de uma central de resíduos inorgânicos que atende os preceitos de boas práticas ambientais e de fabricação. Neste local, todos os resíduos inorgânicos gerados pela Granja Ouro Preto são destinados para a reciclagem, onde seguimos com total rigor a politica de envio de resíduo zero, sejam orgânicos ou inorgânicos, para o aterro sanitário.

O biodigestor é um equipamento que tem o objetivo de dar um tratamento para os resíduos orgânicos. Através do processo, é gerado o biogás, uma forma alternativa para produção de energia limpa e renovável.
.png)
Biodigestores
.png)
Decantadores
Após o tratamento dos resíduos gerados pela produção, o biogás, que é produzido e armazenado nos biodigestores, é encaminhado até os geradores, onde produzimos bioenergia suficiente para atender plenamente toda a demanda por energia elétrica da Granja Ouro Preto.
Os efluentes que não são utilizados na produção da bioenergia são encaminhados para os decantadores, onde é feito outro processo de purificação para a reutilização da água!
Este processo consiste na utilização de aeradores em funcionamento durante 24 horas e uso de bactérias nitrificantes e desnitrificantes.
.png)
Conjunto Motogeradores
.png)
.png)
Usinas de bionenergia e biofertilizante

Central de resíduos inorgânicos